As ferramentas de trabalho remoto nunca foram tão importantes como agora. Veja aqui uma lista de plataformas para dar mais produtividade ao seu home office.
1- MLabs
A MLabs é uma ferramenta de gerenciamento de redes completa e mais utilizada tanto por agências quanto por profissionais independentes. Crie e agende posts, gere relatórios, responda mensagens privadas e muito mais. Agende posts em diferentes formatos e redes sociais. Você poderá agendar imagens, vídeos, Stories, posts 360° e formatos diversos e agendar publicações no calendário de acordo com sua pauta de conteúdo
1- Slack
Já é conhecido por startups e outras empresas de todo mundo. É ótimo para nivelar a comunicação durante o trabalho. Ele favorece criar conversas individuais ou em grupo, que podem substituir reuniões diárias para falar de assuntos menos complexos. Permite o compartilhamento de arquivos, como imagens e documentos, de maneira simples e direta para os seus colegas, sem se preocupar com servidores externos. Você também tem a opção de fazer ligações por áudio ou vídeo, que são parecidas com o Skype.
O Slack é gratuito, porém, caso a sua equipe compartilha muitos materiais ou precisa manter um histórico extenso de conversas, talvez seja interessante verificar alguns dos planos pagos.
2- Pipefy
É uma ferramenta brasileira de gerenciamento de fluxos e processos, que permite que as empresas sejam mais produtivas e organizadas executando os processos e as atividades do dia a dia em uma ferramenta prática e intuitiva. O Pipefy possibilita que você abandone os métodos ineficientes, como formulários manuais, planilhas e até mesmo o excesso de e-mails. Todos os envolvidos podem receber atualizações, materiais e comentários sobre o desenvolvimento da tarefa. Ela se adequa facilmente a qualquer estrutura organizacional interna. Para empresas ou startups com até 5 colaboradores, existe um plano gratuito.
3- Evernote
Quando se trata de organização, o Evernote é considerando um dos apps mais populares. Ele possibilita que você organize textos, vídeos, fotos, áudios, recibos, PDFs e qualquer outro tipo de arquivos, por meio de cadernos virtuais, de maneira intuitiva e prática de compartilhar. Ele usa o serviço de nuvem, possibilitando que as coisas que você faz no celular seja sincronizado em tempo real com outros dispositivos. Isso ajuda a reduzir a quantidade de e-mails trocados entre a equipe. Através de cadernos colaborativos, os funcionários de uma empresa podem compartilhar informações em tempo real e ter acesso a todas elas em qualquer lugar que estejam. É ideal para dar suporte em reuniões.
4- We Transfer
É ideal para quem trabalha com exportação de fotos ou arquivos mais pesados, que não cabem nos anexos do e-mail. O We Transfer é uma plataforma online de transferência de arquivos. Existem duas versões: Na versão gratuita, permite o upload de até 2GB de arquivos, disponibilizados através de um link temporário de download, ou seja, as pessoas têm um tempo limite para baixá-lo. Já na versão paga, o We Transfer plus permite o envio de até 20GB de uma vez e garante o armazenamento permanente de 100 GB, além da opção de proteger os arquivos com senha.
5- Asana
Um dos aplicativos mais famosos voltado para o gerenciamento de projetos. Ele propicia a criação de listas de tarefas que apontam o andamento de cada projeto e suas respectivas demandas, bem como os responsáveis pela entrega final. O diferencial do Asana é a presença de um chat interno, que é um facilitador para a comunicação e agiliza todo o processo. É possível experimentar a ferramenta gratuitamente, com a possibilidade de assinar os serviços premium.
6- Basecamp
Assim como o Asana, o Basecamp disponibiliza um sistema de gerenciamento, no entanto, com mais funcionalidades. Ele oferece diversificadas funções em uma plataforma fácil e intuitiva, além de monitorar tarefas, conversas, documentos e agendas. Gestores podem facilmente conceder funções, estipular prazos, revisar e avaliar o fluxo de trabalho.
7- Trello
É um aplicativo gratuito que organiza tarefas que devem ser realizadas em grupos ou individualmente. O Trello possibilita que você visualize o status de vários projetos e quem deve realizar a próxima tarefa. Ele não serve apenas para a sua vida profissional, como também para organizar toda a sua vida.
8- Buffer
Um dos gerenciadores de redes sociais mais completos, o Buffer interage com diversas redes e uma interface bem agradável. Seja você uma agência que trabalha com gerenciamento de redes de clientes ou uma empresa que precisa ter um controle sobre os próprios perfis. É um local que possibilita a centralização de todas as suas postagens, definindo horários, padrão para os posts e permite visualizar todas as estatísticas das postagens.
9- Dropbox
Times remotos precisam o tempo todo de trocar arquivos. O Dropbox possibilita o compartilhamento de arquivos quando o e-mail não é suficiente. O compartilhamento de pastas permite que arquivos sejam sincronizados e trabalhados em colaboração. O plano para a sua empresa pode ter pouca relevância para o seu caixa, mas faz toda a diferença na hora que você precisar encontrar aquele arquivo que falta.
10- Focuslist
É ótimo para aqueles que têm problemas em manter a concentração, seja no trabalho ou nos estudos. Esse aplicativo marca o tempo dedicado em cada tarefa e busca te ajudar a concentrar neste período. Para isso, você pode listar todos os seus objetivos do dia e ir marcando quando os inicia e quando os finaliza. O melhor é que o Focuslist pode ser usado em um smartwatch evitando a sua distração com o smartphone.
11-Prezi
O Prezi é um software na modalidade computação em nuvem feito em HTML5 utilizado para a criação de apresentações não lineares. No lugar, tudo é criado em uma estrutura única, parecida com uma palheta de designer real. A plataforma disponibiliza uma versão gratuita que roda a partir do navegador.
Gostou do nosso post? Após a listagem de alguns aplicativos para ajudá-lo no trabalho de forma remota, mãos à obra! Use e abuse dessas ferramentas! Não deixe de ler nosso post sobre a a utilização de palavras-chave de maneira estratégica para economizar em suas campanhas de Google Ads . Até a próxima!