Planejando com estratégia. Saiba como descobrir oportunidades e entender melhor as buscas por palavras-chave no Google
Primeiramente, em toda etapa de um planejamento estratégico ou de negócios, o uso da tecnologia pode ser um diferencial imprescindível.
Seja na busca por uma vantagem competitiva, seja na agilização de processos, seja na adoção de postura data-driven.
Vantagens do planejamento digital
Ou seja, Anunciar no meio digital, especialmente em buscadores é altamente lucrativo para quem utiliza, por exemplo, o Google Ads pelo controle, relevância e simplicidade.
Assim, quem anuncia na rede de pesquisa do Google alcança clientes mais relevantes, posiciona sua marca nos buscadores, YouTube e muito mais.
Dessa forma, planeje suas palavras-chave e defina o público certo a ser alcançado, antes mesmo da campanha ativa.
Utilizando o planejador de palavras-chave
Uma outra vantagem do planejador de palavras-chave
Ou seja, existem inúmeras vantagens em realizar o planejamento de ações digitais.
Assim, comece definindo seu objetivo estratégico.
Enfim, sua campanha é de branding ou de resposta direta?
Definida a meta, o próximo passo é definir o formato da campanha para alcançar seu público-alvo.
Isto é, se você definiu sua persona tudo fica mais fácil pois entender o comportamento de seu público ou de seus concorrentes é o que representará um diferencial para sua marca em toda estratégia.
Planejando palavras-chave para descobrir o custo da campanha.
Dessa maneira, comece por palavras-chave inserindo os termos de busca mais utilizados para avaliar o custo por clique de sua campanha.
Paralelamente, além de saber o CPC geral, descubra tendências de busca, sazonalidades, valores para parcelas de impressão no topo e utilize esses dados para gerar uma previsão de custos.
Porém, você pode precisar de mais informações. E aqui vai a dica de ouro:
Descobrindo palavras-chave estratégicas
Finalmente, o planejador do Google Ads também pode ser usado para escanear sites e revelar as palavras-chave mais importantes. Assista o vídeo e descubra como pode ser estratégico para suas campanhas.