Inicialmente, como todo anunciante do Google Ads já sabe: os anúncios de texto na rede de pesquisa são exibidos acima e abaixo dos resultados da pesquisa do Google. Eles têm três partes: texto do título, URL de visualização e texto de descrição.
A maneira como as pessoas fazem pesquisas está sempre mudando. Inclusive, 15% das consultas de pesquisa feitas diariamente são inéditas
Conforme as tendências do consumidor mudam e evoluem, é mais importante do que nunca facilitar a conexão das pessoas com sua empresa usando anúncios relevantes e úteis.
As primeiras mudanças nos anúncios de texto foram um sucesso
Os anúncios de texto ganharam uma segunda linha de título, uma segunda descrição e o limite de caracteres aumentou o limite para 90 caracteres. Então, passaram a ser chamados de anúncios de texto expandido. Mas o Google Ads não parou por aí.
Com a evolução das buscas, o Google Ads passou a implementar automação para auxiliar marcas e anunciantes na criação das campanhas, garantindo a entrega do anúncio mais bem direcionados para o usuário/ consumidor. Mais relevância, controle e resultados.
Agora, os anúncios de texto expandido serão descontinuados
A partir de 30 de junho de 2022, os anúncios responsivos de pesquisa serão o único tipo de anúncio editável. Assim, você precisará criar ou editar anúncios campanhas padrão de pesquisa. Essa mudança simplificará a criação de anúncios de pesquisa e ajudará você a impulsionar o desempenho com ferramentas automatizadas.
E o que você anunciante precisa fazer?
Dessa forma, o cliente ativo da Vozcomunica pode ficar tranquilo pois todas as mudanças estão inclusas no seu plano de performance. Já estamos alterando seus anúncios de texto expandido para o formato dos anúncios responsivos de pesquisa.
Exiba a mensagem certa com anúncios responsivos de pesquisa
Ou seja, esse tipo de anúncio ajuda você a concorrer em mais leilões relevantes, exibindo anúncios que se adaptam para mostrar a mensagem certa na consulta certa.
Isso significa que você pode gerar mais conversões e criar menos anúncios para dedicar mais tempo a iniciativas estratégicas na sua empresa.
O que acontecerá com os anúncios de texto expandidos?
Finalmente, após 30 de junho de 2022, não será mais possível criar nem editar anúncios de texto expandidos.
Ainda assim, os anúncios existentes continuarão sendo exibidos com os anúncios responsivos de pesquisa.
Dessa forma, você ainda verá relatórios sobre o desempenho deles no futuro. Saiba mais sobre o futuro dos anúncios responsivos de pesquisa nesse texto de ajuda do Google Ads
No próximo artigo, iremos ensinar como utilizar um canvas de gestão para construir seu anúncios responsivos de modo relevante, inteligente e efetivo.
Aguarde pois temos muitas novidades importantes para sua marca e campanhas online. Obrigado por seu tempo e leitura. Quem tem Vozcomunica!