A maioria dos programas de e-mails funcionam de forma parecida. A assinatura de e-mail que iremos usar é uma assinatura de e-mail em HTML, onde podemos usar imagens e formatar o texto.
Os programas de e-mail podem enviar mensagens ou como texto plano (sem formatação alguma, apenas informação de texto e anexos são enviados) ou em formato Rich Text / html. Para utilizar uma assinatura de email em HTML primeiro verifique se o programa que utiliza está lendo e enviando emails em HTML.
Conferindo se o webmail está redigindo mensagens em HTML
(estamos utilizando o Round Cube, mas a lógica dos demais programas pode ser bastante parecida)
1. Clique em configurações
2. Preferências
3. Redigir mensagens
4. Verifique se ao redigir mensagens está redigindo em HTML, neste caso marcamos como “sempre” para todas as mensagens serem redigidas em HTML.
Inserindo assinatura de e-mail em HTML no Webmail Round Cube / Cpanel
1. Clique em configurações
2. Clique em identidades / selecione seu e-mail que é sua identidade
3. Preencha com suas informações
4. Cole aqui sua assinatura. Porém se sua assinatura for em HTML, antes, marque ali mesmo a opção “Assinatura em HTML” , clique no ícone HTML como na imagem abaixo:
E cole na janela o código da sua assinatura.
Como editar a assinatura no webmail
Quando você edita um texto em Rich Text, em um editor como Word ou em um editor de texto de blog, já está editando em HTML. Porém muitas vezes pode precisar que sua agência ou quem lhe dá suporte de marketing configure a assinatura para toda sua empresa ter o mesmo padrão de fonte, alinhamento e uso da logo. A forma como a assinatura é feita também é importante, pois o estilo do texto deve estar no modo “inline”, ou seja, o estilo tem que estar aplicado diretamente ao texto. A imagem também não pode estar local, tem que estar em algum lugar no servidor da empresa.
Se já tiver a assinatura pronta, é fácil editar. No próprio Round Cube acima, onde a assinatura é inserida, ele usa um editor de Rich Text onde você pode fazer alterações na assinatura em HTML.