Mais uma vez, fui andar por aí, espairar a cabeça, exercendo minhas necessidades capitalistas nas prateleiras de uma casa de informática. Engraçado como, às vezes, toda a publicidade gerada e até mesmo o marketing visual do luxo, conforto e bem estar de uma boa loja arquitetada para o shopping vão por água abaixo pela incoveniência de um vendedor, ávido por conquistar minha simpatia.
Como a maioria dos reles mortais consumidores, eu só queria olhar! Mas não. O vendedor tinha que ser meu “brother” e me dizer que eu estava com manchas brancas na minha mão e que eu devia lavar. Eu poderia ficar constrangida, mas sabia que pintar a casa no fim de semana com as próprias mãos em Salvador, não era uma coisa típica. Ora, porque não contratei um pintor!
Poderia dizer que me inspirei nos programas americanos da Sky , afinal, isso só funciona na TV. Mas funcionou bem comigo, ainda economizei uns bons trocados. Agora que estamos próximos da eleição, e a prefeitura aproveitou pra “trabalhar, trabalhar, trabalhar” e as empreitaras inventaram de construir tudo de uma vez, a mão de obra de um pintor de parede está mais cara que a minha.
Por um instante, após a comentário do “Chatuxo”, quase me arrependi da minha “canguinhagem”, mas depois me lembrei que não era a primeira vez que um vendedor daquela loja me importunava. Foi aí que comecei a analisar como eu deveria estar sempre dando consultoria aos meus clientes. A propaganda e uma estratégia de design na sua loja podem atrair clientes, mas não é preciso muito pra repeli-los. Então, antes de pensar que aquela campanha não deu o retorno esperado, vamos começar a prestar atenção em cada detalhe de todo processo, inclusive no atendimento ao público.