Como vimos anteriormente, o Google Ads é a ferramenta de publicidade online do Google. Você pode encontrar anúncios do Google Ads em várias propriedades do Google e também em sites parceiros, que representam o que chamamos de Rede de Display.
Rede de Display
A Rede de Display é composta por milhares de sites parceiros e sites
específicos do Google, como Gmail, Blogger e YouTube, além de sites
e aplicativos para celular que exibem anúncios do Google AdWords.
A Rede de Display, ao contrário dos anúncios de texto do Google busca, suporta formatos de banners, vídeos, e imagens que podem ajudar o anunciante que quer, por exemplo, fortalecer a sua marca.
Existem formas diferentes de anunciar na Rede de Display. Você pode escolher páginas ou sites específicos sobre determinados assuntos nos quais deseja que o anúncio seja exibido. Por exemplo: o anunciante pode escolher mostrar seus anúncios apenas em sites de tecnologia, ou sites de conteúdos educacionais.
Outra forma interessante de utilizar a Rede de Display é através da Publicidade Contextual. Os anúncios podem ser exibidos quando os temas das palavras-chave são relacionados ao conteúdo e ao tema de um site da Rede de Display do Google. Por exemplo: é possivel mostrar anúncios de uma academia para usuários que estão lendo um artigo sobre vida saudável e exercícios físicos.
Rede de Display do Google: porque anunciar?
Porque devo aparecer na Rede de Display do Google?
Porque exibindo seus anúncios mundialmente em texto, banners ou em vídeos nos milhares de sites da rede Google é muito mais provável que sua marca encontre seu público de interesse.
Que tal se aprofundar mais?