Como usar os testes A/B para melhorar a performance de suas estratégias na web
Saiba como tudo pode ser mensurado na internet, inclusive ganhos, retorno, acessos no site, taxas de rejeição e muito mais. Conhecendo seu público sua estratégia tem muito mais chance de êxito.
Imagine que eu e você jogássemos aqui um cara e coroa e antes da moeda cair eu pudesse saber qual face dela estaria virada para cima.
Enquanto que para você a probabilidade seria de 50% para mim é de 100%. PORQUE EU JÁ SEI O RESULTADO.
É esse tipo de vantagem que você tem quando utiliza as ferramentas do marketing digital para avaliar suas ações na web.
Mas quando usar e como ganhar com uma ferramenta de precisão? Um bom exemplo são os testes que você precisa fazer antes de publicar uma página na web. Para garantir sua eficácia e grau de interação, websites podem ter seus layouts e ferramentas experimentados por públicos diferentes em testes A/B.
Os testes A/B avaliam a usabilidade de interfaces com diferentes versões para cada página testada. Por exemplo, imagine que sua página de contatos tenha apenas um formulário de envio de e-mails. Para testar se os envios podem ser estimulados, crie uma segunda versão e insira um call to action “baixe o PDF com dicas para o uso do produto escolhido”. Se sua taxa de conversão para o envio de e-mails crescer, vale substituir a página anterior por esta última.
Um outro exemplo atual no portfólio da VOZCOMUNICA é a página de pouso criada para a fábrica soteropolitana Camisas Polo que produz a linha de gola polo ecológica feita com 50% de material reciclado de garrafa PET e 50% de algodão – LINHA ECOLINE de camisas de gola polo promocionais. Quem acessa a página de pouso, conhece os diferenciais da linha, pode baixar um e-book/catálogo e, automaticamente, entrar para o mailing do cliente. Acesse e veja como um formulário de contato pode servir para mensurar resultados. – BAIXE O EBOOK.
Agora você já pode perguntar ao seu cliente: cara ou coroa?
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