CAMPANHA DE PERFORMANCE AUMENTA ROI OU ROAS?

VAMOS FALAR AGORA SOBRE RESULTADOS

CAMPANHAS DE PERFORMANCE AUMENTAM ROI OU ROAS? VAMOS FALAR AGORA SOBRE RESULTADOS

Para começo de conversa, vamos primeiro definir ROI, que é Retorno sobre investimento.

Taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, a relação entre a quantidade de dinheiro ganho e a quantidade de dinheiro investido. O resultado dessa equação é o ROI. A taxa de retorno especifica três formula três possíveis: retorno efetivo;retorno exigido e retorno previsto.

Dessa forma, o cáculo do ROI possui diversas metodologias, as mais conhecidas são: – ROI = (Lucro Líquido das Vendas) (Vendas Total de ativos); – ROI = Lucro líquido do Total de ativos; – ROI = (Ganho obtido – Investimento inicial) / Investimento inicial.

Agora vamos falar de ROAS que é a sigla de Return on Advertising Spend, ou seja, Retorno do Investimento em Publicidade

o ROAS é o KPI relacionado aos custos e lucros de publicidade online. Logo, aqui, a visibilidade e os cliques que os seus anúncios geram precisam trazer resultados positivos para o faturamento da empresa.

Dessa forma, os profissionais de marketing podem acompanhar suas campanhas de mídias pagas e se certificarem que elas estão trazendo lucro.

Por isso, se você faz anúncios no Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, é essencial entender como o ROAS funciona.

Para isso, é necessário acompanhar as conversões em todas essas formas de anunciar. Quando se trata de Google Ads, o ROAS corresponde ao valor médio da conversão que os anúncios trazem. Já no Facebook Ads, ele pode ser atribuído aos anúncios individuais feitos a partir do pixel.

Ao contrário de alguns cálculos de marketing, é bastante fácil descobrir seu ROAS. Há alguns debates sobre como calcular melhor o ROAS, mas o resumimos numa fórmula bem simples:

ROAS = (Receita total da campanha – Custo) / Custo

CAMPANHAS DE PERFORMANCE AUMENTAM ROI OU ROAS? VAMOS FALAR AGORA SOBRE RESULTADOS

A melhor resposta é atingir primeiro o ROAS e encontrar o BEP de campanha (Breaking Even Point) e em seguida, com uma gestão de Growth, trabalhar o escalonamento dos resultados. Se tudo der certo em sua gestão de experimento, daí, sim, você deverá perseguir o ROI.

Leia mais sobre o assunto em Neil Patel

Se você gostou desse artigo, acompanhe as publicações de nosso blog.


Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 3

[forminator_form id=”13382″]

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce FIT 2

[forminator_form id=”13381″]

 

AGENDE VIDEOCONFERÊNCIA COM NOSSO ESPECIALISTA

Um bom bate-papo para tirar dúvidas antes da contratação 🙂

 

Fale pelo WhatsApp

Solicite sua cotação de implementação de Ecommerce

[forminator_form id=”13319″]

INVESTIMENTO

2X R$ 900

GRÁTIS 2 meses de suporte

ADICIONAIS

Treinamento uso de Paypal, Pagseguro ou similar. | R$ 200 p/ hora

Redação | R$ 600

MANUTENÇÃO

Suporte técnico | R$ 180 mensal

(min. 3 meses de contrato)

MKT e atualização de conteúdo | consulte-nos.

 

clique aqui e solicite reuniãO pelo Whatsapp

 

Agende uma reunião

[contact-form-7 id=”7812″ title=”Agende reunião”]