Para começar, antes de falar dos anúncios responsivos, vamos considerar que mais importante do que buscar clientes novos é estar disponíveis nas buscas dos usuários da internet. Ou seja, ser encontrado é o segredo do marketing de buscas.
A questão é: o que fazer para ser encontrado nas buscas mais relevantes? A segunda questão é: como utilizar anúncios responsivos de maneira inteligente?
Vamos por partes. Primeiro precisamos entender o que está sendo buscado antes de pensar nos anúncios responsivos.
Imagine que você é empreendedor e está sentindo que suas vendas estão estagnadas. Você pensa: “O que estou deixando de fazer?
Em seguida você vai pensar como foco em design thinking e usar da empatia. Ou seja, entender o contexto e se colocar no lugar de seu cliente. Nada melhor que usar ferramentas de gestão para seguir nesse caminho.
Por exemplo, veja o Canvas Proposta de Valor
O Canvas Proposta de Valor é uma ferramenta que surgiu para auxiliar na criação e posicionamento de produtos ou serviços em torno do que o cliente deseja e precisa. Ou seja, ele é uma ferramenta de organização que ajuda empreendedores a criarem soluções, levando em consideração a demanda de seus clientes. Existem vários modelos de negócios disponíveis na web para download como este aqui.
Mas quem pode te ajudar com essa análise? claro, seu setor de marketing
Na reunião, seu diretor de marketing mostra saber que sua marca precisa estar no topo do Google, suas redes sociais precisam ter seguidores relevantes para que a empresa de vocês comece a vender mais e melhorar seu ROI
Seu diretor de marketing então começa a organizar os próximos passos e sabe que precisa organizar essas tarefas na ordem certa.
E ninguém mais do que você sabe quais são suas dores. Ele anota essas dores. E enfim, preenche o canvas.
Enfim, você começa a desenhar sua proposta de valor e lembra que a Vozcomunica tem um plano de Performance
Hora de chamar a agência e criar os anúncios responsivos.
Agora você já sabe criar um briefing para sua agência criar os anúncios responsivos do Google Ads. Mas porque criar os anúncios responsivos? Bem, vamos primeiro entender o que os novos anúncios responsivos trazem de vantajoso para sua estratégia
- Os anúncios responsivos ajustam-se automaticamente, em termos de tamanho, aparência e formato, aos espaços de publicidade disponíveis. Assim, um único anúncio responsivo pode aparecer como um pequeno anúncio de texto em um lugar e um grande anúncio gráfico em outro.
- Basta que sua agência crie vários títulos e descrições que a inteligência artificial do Google Ads entregará um anúncio de pesquisa adaptável.
- Com o tempo e aprendizado de máquina, o Google Ads vai testar automaticamente combinações diferentes e aprender que combinações apresentam melhor desempenho.
Mas como conectar a proposta de valor com os anúncios responsivos?
Primeiro vamos lembrar a anatomia dos anúncios responsivos de texto:
- Até 3 títulos de 30 caracteres.
- Até 2 linhas de descrição de 90 caracteres.
- Uma URL de visualização com dois campos de até 15 caracteres cada um.
Utilize as dores dos clientes para criar títulos que entreguem soluções relevantes em seus anúncios responsivos
Os anúncios responsivos também podem ser criados para contemplar o seu funil de vendas e entregar a melhor experiência ao longo da jornada de compra do cliente. No artigo anterior, falamos das mudanças do Google Ads e da importância dos anúncios responsivos a partir de 2022. No próximo artigo, vamos mostrar como construir seus anúncios responsivos de forma inteligente e fazendo as promessas certas.
Aguarde pois temos muitas novidades importantes para sua marca e campanhas online. Obrigado por seu tempo e leitura. Quem tem Vozcomunica!