Muitas ferramentas hoje facilitam a venda a distância, como o WhatsApp e o Instagram. Porém o resultado das vendas exclusivas por estes canais acaba sendo muito baixo para o que sua loja precisa. O baixo desempenho ainda leva a uma insegurança para partir para investimentos mais consistentes. É por isso que é recomendado pensar em montar um ecommerce o quanto antes.
Confira nossa lista de motivos para começar sua loja online ainda hoje.
1. Automatize seu processo de vendas
O básico que qualquer plataforma de loja online oferece são automações nas principais fases da compra. Da navegação e busca do produto, administração de carrinho de compras para acrescentar ou retirar produtos, calculo de frete, formas de pagamento e finalização da compra. Além de email de compra realizada, status de aprovação da compra, status da entrega e finalização do processo de compra. Existe ainda uma infinidade de possibilidades de automações com foco na experiência de compra que passam segurança e satisfação, com por exemplo, envio de código de rastreio e envio de cupons.
2 . Venda até quando estiver dormindo
O comportamento de compra não tem hora para acontecer, é um processo muito individual. Com uma loja online com todo seu processo de compra bem estruturado, seu cliente pode realizar compras nas 24h do dia e na maioria das vezes, sem auxílio de um vendedor.
3. Acelere seu atendimento com respostas pré-programadas em um chat de atendimento
Chat é uma das ferramentas mais presentes hoje em uma estratégia de marketing digital. Para sua loja virtual, é como ter um vendedor disponível ao vivo para tirar dúvidas sobre o produto e até oferecer descontos instantâneos com robôs de automação. Para quem conta com uma equipe de vendas, ainda é possível monitorar resultados.
4. A cada compra ou visita na sua loja online, além de vendas, colecione leads
Quando realizar uma venda, o cliente insere dados em seu cadastro como email, e pode optar por receber ofertas. Você ainda pode deixar iscas no site como solicitar um cadastro em troca de cupons de oferta. Além destas estratégias, a simples visita ao site gera uma audiência que pode ser reimpactada com campanhas de remarketing em qualquer site afiliada ao Google ou no Facebook e Instagram.
5. Venda pra valer com clientes com intenção real de compra pelo seu produto no Google shopping
O comportamento de compra de quem vai ao Google e busca um determinado produto é muito claro: ele está buscando um produto para comprar e naquele momento. O Google Shopping irá exibir o seu produto nesta prateleira, ao lado de ofertas similares. O custo por clique é bem convidativo e a conversão só depende da eficiência de seu site. É de longe a principal estratégia de vendas para quem monta uma loja online.
6. Multiplique seus canais de venda integrando o CRM de sua loja online com marketplaces
Venda na Amazon, Mercado Livre, Magalu, Submarino ou Americanas integrando sua plataforma de loja online com hubs de marketplaces e gerencie seu estoque e vendas.
7. Converta mais inspirando confiabilidade
Com um bom design para sua loja online, preocupado com todas as etapas de compra, boa estabilidade sem a presença de erros, sua loja e marca inspiram e ganham a confiança de quem visita.
8. Tenha altíssima conversão com estratégia de carrinho abandonado
Uma compra é movida por emoção e impulso. Se algo distrair o consumidor ou fazer ele pensar demais na hora de finalizar a compra, pode abandona-la. A fase de carrinho de compra é uma das etapas com maior taxa de abandono. Porem boa parte deste abandono pode ser revertida com um e-mail que é disparado com a compra abandona e enviada como lembrete para o consumidor.
9. Fidelize e faça seu cliente fazer uma nova compra em breve
Um consumidor satisfeito com seu processo de compra, produto e atendimento tem muitas chances de volta. Então que tal um empurrãozinho dando a ele um novo cupom para a próxima compra?
10. Trabalhe seu branding e encontrabilidade com um domínio próprio
Na verdade essa deveria ter sido a primeira regra porque é a mais importante para sua estratégia de brandname. A compra do domínio é tão importante quanto a decisão do nome de sua marca. E o nome também precisa revelar a intenção de busca por seu produto ou serviço. Ou um benefício entregue. O nome de seu domínio reforça a estratégia de SEO, search engine optimisation. Em seus portais e perfis em redes sociais deve ser agora uma extensão de sua loja on-line. Uma grande família para atender o seu público. Todos usando o mesmo nome.
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