Conheça estratégias de lance disponíveis nos anúncios do Facebook. Descubra os benefícios e as compensações de cada estratégia de lance e entenda melhor como essas estratégias impactam o desempenho geral da sua campanha.
Por que o controle de custos é importante
Para que sua campanha tenha sucesso no longo prazo, ela precisa ser lucrativa. É importante nunca fazer lances com valor superior ao que uma ação vale, para que você possa manter a lucratividade. Dessa forma, recomendamos só fazer lances com o valor real da ação.
Custo vs. controle
É importante lembrar que quanto mais controle você mantiver sobre os custos, mais restrições colocará na plataforma para encontrar oportunidades de menor custo para os resultados desejados.
Enfim, um lance representa o quanto você está disposto a pagar para alcançar o resultado desejado de alguém em seu público-alvo. No entanto, o lance não é o custo de seu evento de otimização escolhido. Ou seja, se você quiser controlar diretamente o custo de um resultado, use o limite de custo ou o custo-alvo.
Conheça as 6 estratégias de lance disponíveis
1. Custo mais baixo (lance automático)
Quem define o lance: Facebook
Objetivos
Reconhecimento da marca, alcance, tráfego, envolvimento (envolvimento com a publicação, curtidas na página, participação no evento), instalações do aplicativo, visualizações de vídeo, geração de cadastros, mensagens (exceto mensagens patrocinadas), conversões, vendas do catálogo de produtos.
Quando usar
Quer gastar o orçamento total. Precisa entender qual lance/custo usar para outras opções de lance.
Benefícios
Automatizado. O Facebook gerencia o lance Alcança todas as oportunidades de menor custo enquanto gasta seu orçamento
2. Limite de lance
Quem define o lance: Anunciante
Objetivos
Alcance, tráfego, envolvimento (envolvimento com a publicação, curtidas na página, participação no evento), instalações do aplicativo (instalações, eventos, cliques no link, visualizações do vídeo), visualizações do vídeo, geração de cadastro, mensagens, conversões, vendas do catálogo de produtos.
Quando usar
Quer definir um limite máximo nos leilões para controlar custos e alcançar o maior número de usuários possível naquele lance.
Benefícios
Maximiza o volume no lance máximo especificado Pode aumentar a competitividade com outros anunciantes direcionando para públicos semelhantes.
3. Limite de custo (50% de disponibilidade)
Quem define o lance: Facebook
Objetivos
Tráfego, instalações do aplicativo, participações no evento, geração de cadastros, conversões fora do site e vendas do catálogo com as seguintes otimizações de veiculação de anúncio: visualização da página de destino, cliques no link, curtidas na página, envolvimento com a publicação, respostas, visualizações do vídeo, vendas do catálogo de produtos com clique no link de conversões fora do site.
Quando usar
Quando quer maximizar a relação custo-benefício Quando precisa manter o custo dentro de um limite específico.
Benefícios
Maximiza o volume de conversão dentro do CPA/CPI aceitável Minimiza o custo quando possível sem ajustar manualmente os lances.
4. Custo-alvo
Quem define o lance: Facebook
Objetivos
Tráfego, instalações do aplicativo (instalações, eventos do aplicativo, visualizações do vídeo), geração de cadastro, conversões, vendas do catálogo de produtos.
Quando usar
Quando quer manter um custo consistente.
Benefícios
Previsibilidade de custo Obtém o máximo de conversões possível no custo-alvo.
5. Otimização de valor com ROAS mínimo
Quem define o lance: Facebook
Objetivos
Instalações do aplicativo, conversões e vendas do catálogo.
Quando usar
Se o ROAS for a principal mensuração de sucesso e você puder transmitir valores de transação para nossa plataforma.
Benefícios
Foca no desempenho da campanha nos resultados e no ROAS Obtém o maior número de oportunidades enquanto mantém o ROAS mínimo.
6. Valor mais alto
Quem define o lance: Facebook
Objetivos
Instalações do aplicativo, conversões e vendas do catálogo.
Quando usar
Quer obter o ROAS mais alto, quer gastar todo o orçamento e quando não tem certeza do valor de ROAS/lance mínimo.
Benefícios
Automatizado. O Facebook gerencia o lance Alcança resultados de valor mais alto enquanto gasta seu orçamento.
Saiba mais na Central de ajuda do Facebook
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